segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Prefeitura de Taboleiro Grande, Realizará a Festa da Semana da Criança






Nos dias 09 a 13 de Outubro, a Prefeitura de Taboleiro Grande, promoverá festa alusiva a Semana da Criança, A festa tem uma vasta programação onde nossas crianças serão assistidas com todos os direitos que merecem:

A Festa tem o propósito de entrar para o calendário festivo da cidade e a cada ano tende a ser uma das maiores festas da cidade.

Nesta primeira edição da Gestão da Prefeita Klébia Bessa,  faremos a Cidade da Criança, um ambiente apropriado para o evento, onde simularemos uma cidade, destinada ao evento.

A Prefeitura criou uma comissão para a organização do evento, onde criteriosamente cuida para que  saia o mais organizado possível, vários órgãos da administração como a Secretaria de Educação, através das escolas, a secretaria de Saúde e Assistência Social estão envolvidos, também como as igrejas evangélicas da cidade e a igreja católica pela Pastoral da Criança estão envolvidas para que a festa seja um sucesso.

A cidade da Criança, contará com Stands, brinquedos, muitos doces, palhaços, diversas atrações de palco, dinâmicas, muitos brinquedos, premiações e conterá a seguinte programação:

No dia 07/10 a partir das 19:00 (Segunda Feira)
Na praça Antônio Nicolau de Bessa, será realizado a entrega dos Kits da Maratoninha  (Mochila, camiseta, Garrafa Dágua, botton, e barra de cereal) as crianças que se inscreveram e a entrega das senhas aos pais e responsável para participar da Cidade da Criança, para receberem os brinquedos, lanches e doces durante todo o evento.

No dia 09/10 (Quarta-Feira)
o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, junto com o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, promoverá o seguinte evento:
1 - palestra com as crianças e adolescentes no Clube Municipal a partir das 08 da manha, tratando o tema da festa que é: Faça nossos direitos e deveres valer! onde poderemos escutar as crianças e os adolescentes, para juntos elaboramos projetos para a administração onde a gestão irá escutar as crianças, e deixar uma gestão com prioridades para elas.
2 - A Noite a partir das 19:00 realizará o I Fórum de Discursão, com a Sociedade, Poder público, autoridades, pais e responsável, onde criaremos uma petição judicial apontando os problemas que vem ocasionando com as nossas crianças no município, solicitando providências urgentes,.

No dia 10/10 (Quinta-Feira)
A partir das 17:00 será realizado com as crianças a 1ª Maratoninha Kids, várias modalidades que já se inscreveram, vão estar correndo na cidade, e os primeiros colocados ganharão uma bicicleta, celular para o segundo colocado e 01 balde de sorvete para o 3º.
Todos os inscritos ganharão o kit da corrida (Mochila, camiseta, Garrafa Dágua, botton, e barra de cereal)

Logo mais as 18:00 daremos abertura da Cidade da Criança, em frente a Prefeitura Municipal, na oportunidade a Prefeita Klébia Bessa, Fará uma reinauguração do Parque Municipal, entregando os brinquedos novos e os investimentos que estão sendo feitos na cidade em beneficio das crianças.
Faremos também a apresentação das novas modalidades esportivas que a Secretaria de Esportes está trazendo para o município como Skates e Karatê e mostrando os investimentos nessa área esportiva. 

As secretarias e as igrejas estarão com os standes decorados, interagindo com as crianças e animando a Cidade da Crianças, além dos parques, doces, brincadeiras que estarão disponíveis durante a noite.

No dia 11/10 (Sexta-Feira)
A partir das 18:00h - Visita aos Stands e apresentações de Danças, peças de teatro e muita diversão.

No dia 12/10 (Sábado)
A partir 18:00h Começa com a visitação aos Stands e a Programação é das igrejas da cidade
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Ministério Casa de Adoração
Igreja de Cristo
Igreja Católica - Pastoral da Criança

As igrejas terão um stand em cada dia da programação, ambos terão sua programação personalizada com muita diversão e guloseimas a para garotada.

No dia 13/12 (Domingo)
Logo pela manha inicia o Kadoshi Cross, onde as crianças irão competir com bicicletas, passando por obstáculos e os ganhadores levarão bicicletas.
Logo mais as 18:00 Encerramento da Festa das crianças, com Show de palhaços, muitas mágicas, Danças, entrega de premiações do ganhadores da Maratoninha Kids e do Kadoshi Cross, teremos muitos brinquedos, distribuição de lanches e doces e entrega de brinquedos.

Lembrando que durante todo o eventos teremos parques para a garotada, além de doces, pipoca e picolé, e no último dia, lanches e brinquedos.

A 1ª Edição da Cidade da Criança, realizada pela Prefeitura de Taboleiro Grande, conta com a participação das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, a Escola Abraão Cavalcante Bessa, Escola Isaias Bessa, Escoteiros, CRAS, Igreja Assembléia de Deus, Casa de Adoração, Igreja de Cristo, Pastoral da Criança.

Um grande evento para criança que ficará no calendário do município.

Prefeitura de Taboleiro Grande
Justiça, paz e Alegria.

Entendeu ALEGRIA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário