quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A Prefeita Klébia Bessa, Aderiu o Município para Edição 2013 a 2016 do Selo UNICEF.


Hoje foi o lançamento do Selo Unicef no estado do Rio Grande do Norte, e a Prefeita Klébia Bessa, Aderiu ao Termo de compromisso para aquisição do Selo edição 2013 A 2016.

Ao aderir a nova Edição do Selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social. Elas têm o objetivo de promover os direitos das crianças e adolescentes de: sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger-se e ser protegido do HIV/aids; crescer sem violência; ser adolescente; ser prioridade absoluta nas políticas públicas; praticar esportes, brincar e divertir-se.
A metodologia do Selo prevê a realizações de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social; treinamento de atores locais para que apoiem o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais; avaliação do desempenho e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados.

Pacto do Semiárido - O Selo é a principal contribuição do UNICEF ao Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido, compromisso assumido ou renovado por governos (Federal, dos estados e municípios), sociedade civil, empresas e organismos internacionais, durante cerimônia de encerramento da Edição do Selo 2009 - 2012, em Brasília. A iniciativa contribui para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e reduza as disparidades regionais.
O novo ciclo do Selo UNICEF Município Aprovado no Semiárido será realizado com o apoio do Governo Federal, PETROBRAS, Fundação Telefônica, COELCE e CEMAR, em parceria com organizações não governamentais, responsáveis pela implementação das atividades em 10 Estados da região.

"Desde o primeiro dia da minha administração, tinha uma meta, colocar o município no destaque nas ações em benefício as crianças e adolescente, e o Selo UNICEF é uma meta que o nosso município irá conseguir, pois acreditamos que com muito trabalho e disposição de toda equipe iremos conseguir êxito nos índices que a UNICEF necessita que o município possua, para aquisição do Selo" Destacou a Prefeita Klébia Bessa.

A Secretária de Saúde Marta Bessa, articuladora para o Selo Unicef no município, esteve hoje em Natal para apresentação do Selo no Estado do Rio Grande do Norte. 

"O selo passa a ser uma missão que não podemos falhar, eu aceitei o convite da Prefeita Klébia para ser a articuladora, e junto com o Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, não exitaremos no cumprimento das metas" Ressaltou a articuladora e Secretária de Saúde Marta Bessa!

O Município de Taboleiro Grande, Rumo ao Selo Unicef.

Justiça, paz e Alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário