quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Neste próximo domingo dia 04 de outubro a população de Taboleiro Grande escolherá os conselheiros tutelares do nosso município

A eleição para os novos conselheiros tutelares de Taboleiro Grande/RN será realizada no próximo domingo, dia 4 de outubro, com local de votação instalado na Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, a partir das 8 horas até 17.

O pleito para os novos conselheiros tutelares do Município será realizado por meio de voto direto, secreto e facultativo, utilizando 4 urnas lona. O cidadão em dia com suas obrigações eleitorais está apto a votar, portando título de eleitor e documento original com foto.
A escolha é para o preenchimento de 5 vagas de conselheiros tutelares e cinco para suplentes. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdica) infirmou que a apuração dos votos será feita na cidade de Portalegre/RN.
A Comissão reitera o alerta que são vedadas aos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar, por exemplo, condutas como doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive, brindes de pequeno valor (art. 139 do ECA), além das condutas expressamente previstas em legislação municipal.
Também são vedadas, entre outras, a arregimentação de eleitor, propaganda de boca de urna, uso de alto-falantes ou similares e distribuição de material de propaganda no dia do pleito, práticas desleais de qualquer natureza.


Veja os nomes e os números dos candidatos que disputará a eleição para conselheiros tutelares do nosso município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário