sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Confira a Cobertura do Primeiro dia da II Virada Folclórica de Taboleiro Grande

Nesta quinta-feira (27) deu-se início as apresentações da II Virada Folclórica de Taboleiro Grande, o evento que está sendo realizado na praça Antônio Nicolau de Bessa pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, que tem a frente a prefeita Klébia Bessa, já é tradição no calendário de eventos do Município.
A secretária de Educação Socorro Bessa abriu o evento citando a importância do mesmo está acontecendo em nossa cidade.
A prefeita Klébia Bessa levou a sua mensagem ao público presente, relatando a situação que os municípios se encontra financeiramente, mas mesmo assim com a união de todos estavam realizando aquele evento de grande importância para a cultura de nossa cidade, e que sozinha nada estaria acontecendo, mas com a força e união de todos tudo fica mais fácil.
Tivemos a apresentação do cordelista potiguar Antônio Francisco Teixeira de Melo que é da cidade de Mossoró, Graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Poeta popular, cordelista, xilógrafo e compositor, ainda confecciona placas.
Aos 46 anos, muito tardiamente, começou sua carreira literária, já que era dedicado ao esporte, fazia muitas viagens de bicicleta pelo Nordeste e não tinha tempo para outras atividades. Muitos de seus poemas já são alvo de estudo de vários compositores do Rio Grande do Norte e de outros estados brasileiros, interessados na grande musicalidade que possuem.

Em 15 de Maio de 2006, tomou posse na Academia Brasileira de Literatura de Cordel, na cadeira de número 15, cujo patrono é o saudoso poeta cearense Patativa do Assaré. A partir daí, já vem sendo chamado de o “novo Patativa do Assaré”, devido à cadeira que ocupa e à qualidade de seus versos.

O grupo de Capoeira Acorda Capoeirista que é de responsabilidade de Erivaldo Calixto fez uma bela apresentação no evento, mostrando a importância do trabalho que a capoeira vem realizando em nosso município, Erivaldo ainda agradeceu a prefeita Klébia Bessa pelo apoio que vem dando ao grupo e fortalecendo a cada dia mais a cultura de nossa cidade.
As crianças da turma maternal da escola municipal Isaías Bessa também fizeram umas lindas apresentações no evento.
Para encerrar as apresentações do primeiro dia da II Virada Folclórica de Taboleiro Grande, tivemos a apresentação do grupo Folclórico da Secretaria de Cultura da cidade de Rodolfo Fernandes.











































































Nenhum comentário:

Postar um comentário