terça-feira, 9 de setembro de 2014

Educação Municipal de Taboleiro Grande avança, aponta o IDEB

Os educadores da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa receberam com grande alegria e sensação de dever cumprido o resultado do IDEB que mostrou avanço no Ensino Fundamental.
Os investimentos realizados pela Prefeitura de Taboleiro Grande na área da educação já começaram a mostrar bons resultados. Nesta semana, o Ministério da Educação (MEC) divulgou a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), mostrando que a Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa subiu sua avaliação de 3,6 para 4,0. A meta do Governo Federal é que todas as escolas públicas do Brasil atinjam a nota 6,0 até 2021.
Para a diretora da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, Sonia Maria de Oliveira, o resultado apresentado mostra que a educação do município avançou. “Os dados apontam que estamos em nível de crescimento.”
A diretora explica ainda que diversas ações foram realizadas para o aumento da qualidade da educação. “Foram feitos grandes investimentos na nossa escola e consequentemente na educação do município por parte da gestão municipal e todos os investimentos realizado pela Prefeita Klébia Bessa contribui bastante no aprendizado dos estudantes”. 

 
Sonia Maria de Oliveira também afirma que o empenho de todos os profissionais é fundamental para o sucesso da educação. “O resultado do Ideb, é graças ao trabalho de todos os profissionais, que se envolvem diariamente no processo de aprendizagem de nossos alunos”. “Nossa Escola está de parabéns por criar iniciativas que visam melhorar a qualidade da educação de nossa cidade.” contou.
Fonte: Blog do João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário