quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Desenvolvimento é Crescimento Urbano

Para um município crescer e se desenvolver, deverão serem investidos ações de desenvolvimento, identificar e posteriormente aproveitar as oportunidades que vem, são fundamentos necessários para este crescimento.

Com os investimentos do governo federal, na liberação de recursos, com o programa de aceleração de crescimento PAC, para os municípios, só poderão serem liberados se o município abrir espaço para isso, der condições para receber esses recursos.

Com o PAC2 o município de Taboleiro Grande estará sendo contemplado com mais de 200 casas habitacionais e muitas outras obras, e o maior entrave para que isso aconteça, é a disponibilidade urbana do município, a pergunta a fazer é: "onde irá construir esse desenvolvimento", precisamos de terrenos na zona urbana.

Na realidade atual do Município de Taboleiro Grande, ou a gestão acata esse desenvolvimento ou estaciona, mas estacionar não é nossa meta, desenvolvimento é linguagem que impulsiona tirar as pessoas dos níveis de pobreza, dando a população uma melhor qualidade de vida, com isso a decisão da administração de abrir as portas para o desenvolvimento é fazer crescer o município, principalmente no tocante a zona urbana, pois já chegamos no limite.

A Prefeita Klébia Bessa enviou projeto de lei 13/2013 a câmara em sessão extraordinária, aprovada dia 19/08/2013 por unanimidade pelos vereadores,  onde amplia a zona urbana do município. Dai aumentar a área urbana é dizer para os PACs que vierem, estamos prontos para desenvolvimento.

Esta ampliação deu-se para os limites da entrada do município, valorizando a cidade, além de valorizar os investimentos dentro deste limite de crescimento.

Abaixo imagens, retirada do Google Maps, para uma ideia desta ampliação.

Segue abaixo o limite urbano atual do município retirado da Topografia do Saneamento Básico:

O Novos Limites, conforme fotos abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário