segunda-feira, 15 de julho de 2013

Novo Posto de Saúde em Taboleiro Grande


O Município de Taboleiro Grande conseguiu emplacar junto com o Ministério da Saúde a construção de um novo Posto de Saúde e a reforma de um outro existente na zona rural.

Explicaremos aqui como acontece um convênio com os Governos Federais e Estaduais:

Passos do Governo Federal - O  é liberado SEM proposta física, digitando somente no SICONV a necessidade do recurso, mesmo que seja uma emenda parlamentar.
1 - O primeiro passo é ter uma equipe atenta a disponibilidade de abertura de digitação desses convênios, e a preparação das proposta que o Governo deixam liberados para cada município, atentando para os prazos de digitação, prazos esses que muitas vezes são curtos.
2 - Ter conhecimento técnico das propostas, para que o mesmo não possa ser rejeitado, com conteúdos sucintos e objetivos, da real necessidade deste convênio. "passo fundamental"
3 - A proposta do convênio é analisado e dai se procede a liberação ou não para o município tomando por base tudo que foi digitado como necessidade.

Passos Governo Estadual - É inverso, o recurso só pode ser liberado COM proposta física, projeto de engenharia, etc.
1 - O Ente Municipal apresenta a necessidade já pronta em projeto, dai se procede conforme o que está liberado para o município, seja uma emenda parlamentar ou convênio direto com o estado.

Por final procede a execução dos projetos e prestações de contas finais em ambos.

Diante desta explicação a Secretária de Saúde Marta Bessa transcorreu nestes passos com o Ministério da Saúde, mostrando competência na sua pasta em benefício do Município de Taboleiro Grande, que em breve começaram a executar as obras, que serão apresentadas pela prefeita Klébia Bessa.

Taboleiro Grande em boas mãos, crescendo com nunca.

Prefeitura de Taboleiro Grande
Justiça, paz e Alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário