quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Taboleiro Grande realizará neste sábado (8) o dia ‘D” da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo

Campanha segue até o dia 28 deste mês no Centro de Saúde Francisco de Queiroz Porto.
Devem ser imunizadas as crianças de seis meses e menores de cinco anos.


A Prefeitura de Taboleiro Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação Geral de Atenção Básica, realizará a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Paralisia Infantil 2014, a partir deste sábado, dia 8 de novembro, onde acontece o dia ''D" das 8h às 17h no centro de Saúde Francisco de Queiroz Porto.

A Vacina contra o Sarampo deverá ser aplicada em crianças a partir de 1 ano completo até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Já a vacina contra a Paralisia Infantil será aplicada a partir de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.


Atenção senhores pais e mães fiquem atentos para mais esta vacina na caderneta de seus filhos. São dois tipos de vacinação muito importantes e que crianças necessitam tomar. Acrescentado aos os pais ou responsáveis que os mesmos devem levar a caderneta de vacinação da criança.

POLIOMIELITE (paralisia Infantil– A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.

SARAMPO – O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade do sarampo, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. A única forma de prevenção é por meio da vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário