quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Programa de Arborização Urbana



A Prefeitura de Taboleiro Grande, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, tem feito um estudo de viabilidade das plantas urbanísticas da cidade e chegou a conclusão que algumas plantas estão em desconformidade urbanas, provocando inclusive problemas fitossanitárias, como fungos, cupins, muitas são plantas espinheiras, dificultando a poda, provando danos ao transito e perigosas para os pedestres, quebrando calçadas, sujando ruas com suas folhagens e causando vários outras problemas.

O projeto visa a substituição de algumas dessas plantas, para dar lugar a plantas paisagísticas frutíferas,  florais e outras que já são urbanisticamente aprovadas em diversas cidades da região e do país, garantindo arborização urbana e o equilíbrio do meio ambiente.

Será feito um mapeamento dessas plantas e posteriormente a sua substituição, tornando nossa cidade mais bonita e arborizada.

A Prefeitura estará fazendo parcerias com ONGs e instituições de Meio Ambiente para a distribuição de mudas para a população, incentivando-os a valorização do meio ambiente e melhoria de vida da população, pois é comprovado que as plantas melhoram o bem estar das pessoas e diminuem a temperatura.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário