segunda-feira, 24 de junho de 2013

Saneamento Básico



Tendo em vista da publicação da Portaria de numero 784 de 07/06/2013, da FUNASA, onde convocava a Prefeita a apresentar o projeto de Saneamento Básico do Município, e o prazo para apresentar toda a documentação seria entre os dias 19 e 20 do mês de junho, a Prefeita Klébia Bessa não mediu esforços em correr com toda a documentação necessária para emplacar junto a FUNASA, garantindo assim os recursos financeiros no valor de R$ 3.500,000,00 (Três milhões e meio de reais), informações dão conta de que os 167 municípios 19 conseguiram cumprir os prazos e Taboleiro Grande está na lista.

"Quando entrei na prefeitura, corri para saber como andava o processo do saneamento básico do município e estava paralisada a documentação, então, nos adiantamos e contratamos topógrafos para fazer todo levantamento do município, pois a última topografia era do ano de 2001 e não podia-se fazer saneamento básico em cima desta topografia, pois ficaria uma parte das casas sem serem contempladas, assim que concluímos a topografia, a portaria da FUNASA saiu e começou nossa corrida em cumprir os prazos e Graças a Deus dia 20 de junho todo o projeto estava pronto e já protocolamos, resta somente o prazo normal do processo e a convocação para assinatura do convênio além do processo de licitação está pronto para o saneamento básico começar no nosso município, prazo que estimamos de 3 a 6 meses" - Palavra da Prefeita Klébia Bessa.

Taboleiro Grande saneado, a população ganha em saúde...

Muitos mais obras estão para serem anunciadas pela Prefeita Klébia Bessa, aguardem.

Município de Taboleiro Grande
Justiça, paz e alegria!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

LUTO OFICIAL


A Prefeita Klébia Bessa decreta LUTO OFICIAL de 3 dias, tendo em vista o falecimento do Ex-Vereador Aldeci Francelino.

O Ex-vereador Aldeci Francelino, era o Esposo da Vereadora Iracema Galvão e foi uma figura muito importante politicamente para o município de Taboleiro Grande.

A todos os parentes e família, nosso profundo pesar! (Mensagem da Prefeita Klébia Bessa)

Assesoria de Comunicação


DECRETO Nº  08  de 20 de junho de 2013. 
A Prefeita Municipal de Taboleiro Grande, no exercício de suas funções e uso das suas atribuições que são conferidas pela Lei Orgânica do Município e Legislação Municipal especifica,    RESOLVE: 

 Art. 1° - fica a partir desta data, decretado o LUTO OFICIAL por 03 (três) dias, tendo em vista o falecimento do Ex-Vereador Aldecy Francelino. 

Este decreto entrará em vigor, apartir da data de sua publicação
Registre-se; Publique-se, Cumpra-se.

Klébia Ferreira Bessa Filgueira
Prefeita Municipal

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Regulamentação de bolsas de estudo.

               



                    A secretaria de Administração vem por  meio desta , informar pré-cadastro, que  ocorrerá no período de 17 à 21 de junho ,  para as bolsas de estudo Para alunos do Ensino Médio profissionalizante, 2 Grau, Cursinho  e Educação Superior, para alunos filhos de pais ou  responsáveis residentes e domiciliados neste Município, que estudem na capital do nosso estado ou em outras cidades e  enfrente dificuldades  para financia-los, de acordo com a  Lei n 218/2008 .
                                             
                                                 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

CPF
RG
COMPROVANTE  DE RENDA FAMILIAR 
COPIA DO HISTÓRICO ESCOLAR (ATUALIZADO)
TITULO DE ELEITOR

HORÁRIO  E LOCAL
DAS 8 AS 14  NA PREFEITURA MUNICIPAL

RESPONSÁVEIS 
FRANCISCA  DAS CHAGAS  OU  TIAGO PAULINO 

                  OBS:  Neta primeira  etapa será apenas o recolhimento da documentação, sendo que a efetivação  do cadastro só será feita após a avaliação da comissão julgadora que ocorrerá a partir de 27 de  junho, maiores informações no local. 

terça-feira, 11 de junho de 2013

Câmeras de Segurança



Para garantir ainda mais a segurança a Prefeita Klébia Bessa, está instalando com recursos próprios do município câmeras em pontos de acesso a cidade.

São 15 câmeras de Alta Qualidade, com infravermelho, que filmarão dia e noite os locais de acesso ao município. O sistema será interligado a internet e o cidadão poderá ter acesso a imagens dos principais pontos da cidade, haverá câmeras de acesso exclusivo para a policia local.

Os pontos que receberão as câmeras: Próximo a torre da Tim, nas vias de acesso a BR que vai a Pau dos Ferros e Itau, no centro, próximo a Maternidade, na vias que dá acesso ao Açude da cidade, bem como ao acesso a saída para Riacho da Cruz o mesmo que vai para o poço verde.

As imagens ficarão a disposição em um servidor e poderão serem acessadas a qualquer tempo pela polícia, isso garantirá aos cidadãos segurança, inibindo as pessoas que queiram ter acesso a nossa cidade com intensões criminais.

Os equipamentos já se encontram aptos para instalar, demandando somente os ajustes necessários.

A Prefeita Klébia Bessa sabe que, investir os recursos em benefício da população é promover justiça!

Prefeitura de Taboleiro Grande
Justiça, paz e Alegria.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Solenidade de Entrega da Retroescavadeira e Motoniveladora




A prefeita Klébia Bessa, assinou hoje (03/05) na solenidade ocorrida no Centro Administrativo do Estado do Rio Grande do Norte, o termo de convênio de recebimento da Retroescavadeira e da Motoniveladora vindo do Governo Federal. O evento reuniu vários prefeitos do estado e a entrega contou com a presença de várias autoridades do pais, inclusive a Exma Presidenta Dilma, Taboleiro Grande e mais 69 municípios foram contemplados.

O próximo passado agora é enviar os operadores para dois cursos, um para a Retroescavadeira e outro para a motoniveladora e depois começarmos a utilizar em obras no município.

Prefeitura de Taboleiro Grande
Justiça paz e Alegria