terça-feira, 16 de abril de 2013

Pavimentação no Sítio Sossego



O  Sossego estará nos próximos dias recebendo a pavimentação das ruas, a Prefeita Klébia Bessa pediu para o engenheiro da Prefeitura fazer o projeto e prosseguir com o processo licitatório para a empreitada.

A Pavimentação é de suma importância para a qualidade de vida da população além de estar garantindo dignidade, facilitando o acesso das pessoas.

O Sitio Sossego será alvo de vários investimentos por parte da prefeitura, vários novos projetos já estão em andamento que beneficiam diretamente a população daquele povoado.

O investimento da pavimentação, dar-se parte de uma emenda estadual do Deputado Leonardo Nogueira e outra metade com recursos próprios.

Prefeitura de Taboleiro Grande - RN

Justiça, Paz e Alegria.

Assessoria de Comunicação

Iluminação Pública

A Prefeitura estará fazendo uma revisão na iluminação pública da cidade, visando repor lampadas queimadas, instalar novas luminárias, dar mais vidas as praças e vias urbanas.

Com isso ganha a população, dando mais segurança, visibilida
de e dando mais vida a cidade.

Prefeitura de Taboleiro Grande - RN

Justiça, paz e alegria.

Assessoria de Comunicação

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Tombamento do Patrimônio Público


A Prefeitura está fazendo o tombamento de seu Patrimônio.

O tombamento é um ato administrativo (publico ou privado) onde compete ao gestor tomar nota dos bens móveis e imóveis existentes no município, preservando para que estes bens não sejam perdidos, roubados, extraviados a saber também os valores patrimoniais que o município possuem.

Serão tombados, os bens móveis (computadores, geladeiras, birôs, cadeiras, equipamentos em geral, veículos, etc) de todos os órgãos do governo municipal, bem como os imóveis (prédios públicos, terrenos, praças, etc)

A população fica segura do bem público e a administração cumpre seu papel de zelar pelo patrimônio, como também cumprir com as leis vigentes que exigem o tombamento, além de cobrar os responsáveis por esses bens!

Organizar a administração pública é nosso dever!

Assessoria de Comunicação!

5ª Conferência das Cidades




A Prefeitura de Taboleiro Grande, convida a todos os seus cidadãos para a realização da 5ª Conferência das cidades, que realizar-se-a no dia 16/05/2013 no Clube Municipal da cidade. A conferência trata de propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos, bem como sociedade em geral sobre assuntos relacionados a Politica e Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. 

Durante a conferência debaterão melhorias para nossa cidade, levantando proposta de desenvolvimento Urbano, e todas as propostas se transformarão em projetos que beneficiarão a população e posteriormente serão encaminhadas aos governos Estaduais e Federais para obtenção de recursos para implantação. 

Será um dia importante para Taboleiro Grande, visto levar os poderes públicos, sociedade organizada, Organizações Não-Governamentais bem como o cidadão comum, em tomada de decisões para melhoria do município.

Quem muda a cidade somos nós, Reforma Urbana Já!

Obs: Outras informações serão repassadas da realização da conferência.

Assessoria de Comunicação

Prefeita, Klébia Bessa, quer implantar Previdência Própria para beneficiar servidores municipais.

A Prefeitura de Taboleiro Grande pretende implantar ainda neste ano um instituto de previdência própria para possibilitar maiores investimentos e ações junto aos servidores públicos municipais. Em virtude disso, a Chefe do Executivo enviou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei numero 03/2013 que tem por finalidade instituir a Previdência dos Servidores Públicos do Município de Taboleiro Grande/RN, com fundamento no artigo 40 da Constituição Federal, obedecendo aos critérios exigidos pela Lei Federal 9.717/98. A apreciação e votação do Projeto de Lei enviado pelo Executivo deverá acontecer na tarde desta sexta-feira (12), durante sessão ordinária do Poder Legislativo. Caso seja implantada a previdência própria no município, a prefeitura obterá uma redução considerável dos gastos com a folha de pagamento, já que o repasse para o INSS será menor. Dessa forma, com a folha desafogada, haverá plenas condições para a Prefeita, Klébia Bessa melhorar os salários e dar as progressões que os servidores tanto almejam.